Aula Prática de Gastronomia: Alunos do Curso de Gestão de Empreendimentos Gastronômicos Colocam Técnicas em Prática na Cozinha da Etec de Mairinque

Os alunos do segundo semestre do curso de Gestão de Empreendimentos Gastronômicos tiveram uma experiência prática enriquecedora na aula de hoje, sob a supervisão da professora Juliana Tonon. No cardápio, figuraram pratos clássicos da culinária […]

5 de setembro de 2024 5:09 pm Destaque

Fonte: Alunos 2º Semestre de Empreendimentos Gastronômicos

Os alunos do segundo semestre do curso de Gestão de Empreendimentos Gastronômicos tiveram uma experiência prática enriquecedora na aula de hoje, sob a supervisão da professora Juliana Tonon. No cardápio, figuraram pratos clássicos da culinária internacional como Ratatouille, Boeuf Bourguignon, Steak Tartare, Estrogonofe Russo, Tempurá de Legumes e Antepasto de Berinjela.

A atividade prática abordou temas essenciais para a formação dos futuros empreendedores gastronômicos: Técnicas de Cortes, Ficha Técnica e Plano de Ataque na Cozinha. Com essas aulas, os alunos não apenas aprenderam a execução dos pratos, mas também a importância da organização e do planejamento na cozinha profissional, habilidades indispensáveis para a gestão de empreendimentos gastronômicos.

As aulas práticas são realizadas nas instalações da cozinha da Etec de Mairinque, uma parceria que vem se mostrando um grande sucesso ao proporcionar um ambiente adequado e profissional para o desenvolvimento dos alunos. Essa colaboração entre as instituições fortalece a qualidade do ensino e prepara os estudantes para os desafios do mercado de trabalho.

Esse tipo de abordagem prática é fundamental para que os alunos adquiram confiança e conhecimento técnico, essenciais para quem almeja atuar no setor gastronômico. A professora Juliana Tonon ressalta a importância de aprender fazendo: “A prática na cozinha permite que os alunos compreendam na prática os conceitos estudados em sala de aula, o que enriquece o aprendizado e prepara melhor para o mercado.”

Com iniciativas como essa, o curso de Gestão de Empreendimentos Gastronômicos reafirma seu compromisso com a formação de profissionais capacitados, prontos para inovar e empreender no mundo da gastronomia.