Aula Prática de Pesos e Medidas com a Professora Juliana Tonon

Na última sexta-feira, os alunos do primeiro semestre tiveram uma experiência prática enriquecedora na aula de Pesos e Medidas com a professora Juliana Tonon. O foco da aula foi a importância das técnicas de medição […]

9 de setembro de 2024 11:33 am Destaque

Na última sexta-feira, os alunos do primeiro semestre tiveram uma experiência prática enriquecedora na aula de Pesos e Medidas com a professora Juliana Tonon. O foco da aula foi a importância das técnicas de medição e o uso correto das Fichas Técnicas em preparações culinárias.

Durante a atividade, os alunos aprenderam a medir e pesar corretamente os ingredientes, aplicando os conceitos na prática ao preparar uma variedade de receitas deliciosas. Entre os pratos preparados estavam:

• Bolo de Fubá: Um clássico da culinária brasileira, feito com fubá fininho e uma pitada de amor.
  • Bolo de Amido de Milho: Leve e fofo, perfeito para acompanhar um café da tarde.
  • Bolo de Farinha de Trigo: A base tradicional que nunca sai de moda.
  • Suco de Abacaxi: Refrescante e cheio de sabor, ideal para os dias quentes.
  • Vitamina de Banana e Mamão: Uma combinação nutritiva para começar o dia com energia.

Essa aula prática não só proporcionou aos alunos um entendimento mais profundo sobre o uso de pesos e medidas na cozinha, mas também foi uma excelente oportunidade para desenvolver habilidades que serão fundamentais em sua formação.

As fotos de todas as preparações podem ser visualizadas no nosso site. Não perca a chance de conferir o talento e o empenho dos nossos alunos em ação!