Profissionais serão contratados pelo prazo de até um ano e possibilidade de prorrogação por igual período; com jornada de 40 horas semanais, remuneração é de R$ 2.964,87
Diversas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS) estão com inscrições abertas para processos seletivos simplificados voltados à contratação temporária de auxiliares de docente de diferentes áreas do conhecimento. O lançamento dos editais é feito pelas próprias unidades de ensino. Como as datas de inscrição e a oferta de vagas variam, é importante que o cronograma seja acompanhado pela página na internet, onde constantemente são atualizadas as vagas por município. As inscrições são gratuitas. Ao todo, está prevista a publicação de 400 editais nas próximas semanas.
Para participar do processo de seleção, é necessário ser maior de 18 anos e comprovar formação técnica ou superior na área, conforme a função disponível. O auxiliar de docente tem como atribuição prestar apoio a estudantes e professores na execução de atividades práticas em laboratórios, bem como providenciar a preparação do local de trabalho, materiais, ferramentas, instrumentos, máquinas e equipamentos. Com jornada de 40 horas semanais, a remuneração é de R$ 2.964,87.
Processo de seleção
Os processos seletivos simplificados são compostos por duas etapas: análise de memorial circunstanciado, que verifica os documentos comprobatórios referentes à formação acadêmica e experiências profissionais na área de atuação do candidato; e uma prova prática, para avaliar conhecimentos e habilidades na organização e preparo dos ambientes didáticos. Candidatos negros e indígenas podem optar pelo sistema de pontuação diferenciada. O contrato de trabalho tem duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Mais oportunidades
Além de vagas para auxiliares de docente, o CPS está com editais abertos para contratação de professores com prazo determinado de diferentes áreas para atuar em Etecs e Fatecs espalhadas por diversas regiões do Estado. O processo de seleção também é feito pelas próprias unidades de ensino. Os editais com os detalhes sobre as inscrições estão disponíveis na internet.