O CST em Gestão de Turismode Turismo destina-se a formação de profissional ético, atualizado e capaz de planejar, desenvolver, organizar e realizar as funções pertinentes ao exercício da atividade turística seja no âmbito privado ou público, principalmente no desenvolvimento de ações de gestão de empresas,
empreendimentos e localidades com potencialidade turística.
O curso de Tecnologia em Gestão de Turismo permite ao aluno a articulação entre formação de
conteúdo específico, prática profissional e capacidade de atualizar-se continuamente para o planejamento de atividades turísticas como o agenciamento de viagens e gestão do turismo emissivo e receptivo, transportadoras turísticas, empresas de hospedagem, alimentação e entretenimento, empresas organizadoras de eventos, consultorias, em acordo com as políticas públicas do turismo e da educação no ensino superior em turismo, a saber, o PNT – Plano Nacional do Turismo, para comercialização e promoção dos produtos e serviços turísticos, das diretrizes nacionais para os cursos superiores em turismo e o Decreto nº 5.773/06, do Ministério da Educação e o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, incentivando o aluno a atuar e empreender no turismo e hospitalidade. Para tanto o curso de Gestão em Turismo da FATEC-SR visa formar profissionais que, com conhecimento aprofundado da estrutura, organização e dinâmica do fenômeno turístico, nos contextos social, econômico, cultural e ambiental do país, tenha um sólido embasamento teórico, associado à capacidade de reflexão e síntese, para atuar diferentes setores da atividade turística, seja na iniciativa pública ou privada ou em organizações que planejam, organizam e prestam serviços para o desenvolvimento do turismo brasileiro. Dessa forma, o curso destina-se à formação de profissional ético, atualizado e capaz de operacionalizar, planejar, organizar e gerenciar e atuar na gestão pública e privada do turismo, seja na gestão de empresas ou de destinos e atrativos turísticos visando atender as demandas de turistas domésticos e internacionais, bem como às demandas da comunidade local onde se insere a atividade turística, pautados nas regras do bem receber como preconizam os estudos da hospitalidade.