🌟✨ Confira os resultados de excelência da Fatec São Roque! 🏅🎓

FATEC SÃO ROQUE, símbolo de excelência no ensino superior regional, conquista a nota 4 nos Indicadores de Qualidade da Educação Superior do INEP!

3 de abril de 2024 12:35 pm Manchete

🎓📊 O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) compartilhou hoje os resultados dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2022! 🌟 Na apresentação conduzida pelo diretor de Avaliação da Educação Superior, Ulysses Teixeira, foram detalhados três importantes indicadores: o IDD, o CPC e o IGC.

📈 O IDD busca mensurar o valor agregado pelo curso, considerando resultados dos estudantes no Enade e no Enem. Já o CPC combina diferentes aspectos, como desempenho dos estudantes, valor agregado pelo curso, corpo docente e condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo. O IGC resulta da avaliação das instituições de ensino superior, ponderadas pelo número de matrículas de cada curso.

🏅 Destacamos com orgulho que a Fatec São Roque alcançou o conceito 4 em um total de 5! 🌟 Entre as 51 Fatecs avaliadas no estado de São Paulo, apenas 14 obtiveram esse excelente conceito. Parabéns a todos os envolvidos!

👏 Mais de 38% dos cursos presenciais receberam avaliação 4 e 5, consideradas satisfatórias nos Indicadores de Qualidade da Educação Superior. Um grande reconhecimento do esforço e dedicação de toda a comunidade acadêmica!

Para acessar os resultados completos, clique aqui https://www.gov.br/inep/pt-br

Compartilhe


Veja também