Acolhimento no Mês do Setembro Amarelo: Momento S.E.R na Fatec São Roque

Setembro é um mês que nos lembra da importância da conscientização sobre a prevenção ao suicídio, um tema sensível que afeta muitas vidas. Na Fatec São Roque, estamos comprometidos em oferecer apoio e cuidado aos […]

11 de setembro de 2023 11:10 am Destaque

fonte: Fatec São Roque

Setembro é um mês que nos lembra da importância da conscientização sobre a prevenção ao suicídio, um tema sensível que afeta muitas vidas. Na Fatec São Roque, estamos comprometidos em oferecer apoio e cuidado aos nossos estudantes, e é por isso que lançamos o Momento S.E.R.

O que é o Momento S.E.R?

O Momento S.E.R é um espaço criado para guiar, ouvir, respeitar, gerar reflexões e acolher todos os membros da nossa comunidade acadêmica. Sabemos que a vida pode nos apresentar desafios e momentos difíceis, e é fundamental que todos saibam que não estão sozinhos nessa jornada.

Apoio Profissional Disponível

Nossa equipe está pronta para auxiliar você nesse processo. Os estudantes da Fatec São Roque podem agendar encontros individuais através do CHAT no MS-TEAMS com a Professora Michele da Rocha, uma profissional dedicada que está aqui para ouvir e orientar. Além disso, você também pode buscar apoio junto ao coordenador do seu curso.

Juntos Somos Mais Fortes

Neste mês, em apoio à campanha Setembro Amarelo, queremos enfatizar que você não está sozinho. Nossa comunidade acadêmica é um lugar onde o apoio mútuo é fundamental. Através do Momento S.E.R, queremos criar um ambiente onde cada pessoa se sinta valorizada, compreendida e apoiada.

Lembramos a todos que a prevenção ao suicídio é um esforço coletivo e constante. Portanto, não hesite em procurar ajuda quando necessário. Seja para enfrentar desafios acadêmicos, emocionais ou pessoais, estamos aqui para apoiá-lo.

Juntos, podemos fazer a diferença, e juntos, podemos superar as adversidades.

#SetembroAmarelo #VocêNãoEstáSozinho #MomentoSER #FatecSãoRoque #Apoio #PrevençãoAoSuicídio

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por se preocupar com a saúde mental e o bem-estar de todos os nossos estudantes e colaboradores. Juntos, podemos criar um ambiente mais acolhedor e solidário.