Conheça o cronograma do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre

Inscrições deverão ser feitas pela internet, no período de 16 de abril até as 15 horas do dia 7 de junho; exame do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado será aplicado em 30 de junho

28 de março de 2024 10:45 am Destaque

Fonte: Prof Junior Ribeiro

Na terça-feira (2), começa o prazo para solicitar a isenção e a redução da taxa de inscrição do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). Esta é a primeira etapa do calendário do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre de 2024.

As inscrições para a prova devem ser feitas pela internet, a partir de 16 de abril até as 15 horas de 7 de junho. O exame será aplicado em 30 de junho. O interessado pode consultar o cronograma completo no site vestibularfatec.com.br e na página do Centro Paula Souza (CPS).

O processo seletivo dá acesso às vagas de Ensino Superior Tecnológico gratuito das 77 Fatecs do Estado. Com currículos constantemente atualizados, são mais de 80 opções de cursos alinhados às atuais demandas do mercado de trabalho. Em breve, serão divulgadas a oferta de cursos e vagas.

Confira as principais dadas do processo seletivo das Fatecs:

• 2 a 12 de abril, até as 15 horas: inscrições para pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição;
  • 16 de abril a 7 de junho, até as 15 horas: período de inscrições para o Vestibular das Fatecs;
  • 24 de abril, a partir das 15 horas: resultado dos pedidos de isenção e redução;
  • 26 de junho, a partir das 15 horas: divulgação dos locais de prova;
  • 30 de junho, às 13 horas: prova do Vestibular das Fatecs;
  • 1º de julho, a partir das 15 horas: publicação do gabarito oficial;
  • 15 de julho, a partir das 15 horas: publicação da classificação geral e convocação da primeira chamada.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.