Nota Pública: Compromisso com a Neutralidade Política e Excelência Acadêmica

A Direção da Faculdade de Tecnologia de São Roque vem por meio desta nota reiterar nosso compromisso inabalável com os princípios da neutralidade política e da excelência acadêmica. Como instituição de ensino superior, nosso objetivo […]

20 de março de 2024 11:24 am Destaque

A Direção da Faculdade de Tecnologia de São Roque vem por meio desta nota reiterar nosso compromisso inabalável com os princípios da neutralidade política e da excelência acadêmica. Como instituição de ensino superior, nosso objetivo primordial é proporcionar uma educação pública, gratuita e de qualidade, focada no desenvolvimento intelectual e profissional de nossos alunos.

Nossa instituição tem como missão primordial promover o ensino, a pesquisa e a extensão de forma imparcial, sem qualquer viés político ou partidário. Ressaltamos que não realizamos, em hipótese alguma, proselitismo político ou professamos qualquer medida político-partidária em nossas atividades acadêmicas e administrativas.

É importante salientar que as opiniões expressas por nossos colaboradores, sejam elas individuais ou coletivas, não refletem necessariamente a posição institucional da Faculdade de Tecnologia de São Roque. Reconhecemos o direito à liberdade de expressão de nossos membros da comunidade acadêmica, porém, é fundamental destacar que tais opiniões são de natureza pessoal e não representam a postura isenta e imparcial da instituição.

Reafirmamos nosso compromisso com o bem-estar da comunidade acadêmica, promovendo um ambiente inclusivo, respeitoso e que valoriza a diversidade de pensamentos e ideias. Nossa prioridade é proporcionar uma formação integral aos nossos estudantes, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e para uma participação ativa na sociedade.

Contamos com a colaboração de todos os membros da comunidade acadêmica para mantermos um ambiente de aprendizado e convivência pautado pela ética, pelo respeito mútuo e pela busca incessante pela excelência acadêmica.

Atenciosamente,

Prof. Me. Clóvis de Souza Dias
Diretor Geral
Faculdade de Tecnologia de São Roque

Compartilhe


Veja também