Visita Técnica à 15 Coffee Company: Explorando a Arte do Café Brasileiro

Visita Técnica à 15 Coffee Company: Uma Jornada Pelo Mundo do Café Brasileiro. Conheça a experiência enriquecedora dos alunos de Gestão de Empreendimentos Gastronômicos em nossa visita à 15 Coffee Company, onde exploramos desde o cultivo até a xícara, aprendendo sobre gestão de cafeteria e a importância do café na cultura brasileira.

9 de outubro de 2023 4:56 pm Destaque

Foto: Digulgação

Na manhã do dia 6 de outubro, das 8h30 às 12h00, os alunos do primeiro semestre do curso de Gestão de Empreendimentos Gastronômicos tiveram a oportunidade de participar de uma emocionante visita técnica à 15 Coffee Company. Esta empresa apaixonada pelo café é responsável por toda a jornada do grão, desde o cultivo até o momento em que ele chega à xícara dos clientes.

Os proprietários da 15 Coffee Company, Daniel e Aline Codo, gentilmente receberam nossa equipe e compartilharam conosco seus conhecimentos e experiências valiosas no mundo da cafeteria. A visita foi uma oportunidade única para aprender sobre as nuances da administração de uma cafeteria de sucesso.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de explorar as plantações de café, onde tudo começa, e também conheceram o complexo processo de torrefação que transforma o grão verde em uma xícara aromática e saborosa. Além disso, puderam desfrutar de algumas das criações exclusivas da 15 Coffee Company, experimentando o resultado desse processo minucioso.

Um dos principais objetivos da visita foi entender as práticas administrativas que impulsionam o sucesso de uma cafeteria. Daniel e Aline compartilharam insights valiosos sobre gestão, inovação e como manter a qualidade no centro de seus negócios.

Além disso, a visita também nos proporcionou uma visão mais profunda sobre a importância do café na economia e cultura gastronômica brasileira. O café não é apenas uma bebida; é um elemento fundamental de nossa identidade cultural e econômica.

Agradecemos à Professora Juliana Tonon por supervisionar esta visita enriquecedora, bem como a todos os alunos que participaram, tornando esta experiência memorável. As lições aprendidas certamente influenciarão nossos futuros esforços no campo da gestão gastronômica.

Se você deseja saber mais sobre a 15 Coffee Company e sua dedicação à arte do café brasileiro, visite o site deles em link. Explore a paixão e a qualidade que tornam essa empresa tão especial.

Fique ligado para mais atualizações emocionantes sobre nossas experiências e aprendizados no mundo da gastronomia!